Eleições nos EUA

"Ambos são contra a vida": Papa Francisco critica Donald Trump e Kamala Harris

O sumo-pontífice falava numa conferência de imprensa com os jornalistas depois de uma longa viagem de 12 dias pelo Sudeste Asiático e pela Oceânia. Embora Francisco não tenha usado os nomes de Trump e Harris, referiu-se especificamente às suas políticas e aos seus géneros.

SIC Notícias

O Papa Francisco acusou Donald Trump e Kamala Harris de serem contra a vida. Na viagem de regresso da Ásia, o líder da Igreja Católica disse que o candidato republicano é contra a imigração e a candidata democrata a favor do aborto.

Questionado sobre as eleições norte-americanas no seu voo de regresso a Roma vindo de Singapura, Francisco disse que não acolher migrantes é um pecado “grave” e comparou fazer um aborto a um “assassinato”.

O sumo-pontífice afirmou que os católicos nos Estados Unidos terão de “escolher o menor mal” quando votarem nas eleições de novembro.

O Papa Francisco falava numa conferência de imprensa com os jornalistas depois de uma longa viagem de 12 dias pelo Sudeste Asiático e pela Oceânia. Embora Francisco não tenha usado os nomes de Trump e Harris, referiu-se especificamente às suas políticas e aos seus géneros.

Os católicos norte-americanos, que totalizam cerca de 52 milhões em todo o país, são frequentemente vistos como eleitores indecisos cruciais. Em alguns estados decisivos, incluindo a Pensilvânia e o Wisconsin, mais de 20% dos adultos são católicos.

Últimas