Eleições nos EUA

"Se Kamala for eleita vamos ter uma depressão": a "previsão" de Trump

A uma semana do debate com Kamala Harris, o antigo Presidente acusou o canal norte-americano ABC de imparcialidade e injustiça: "É a estação mais desonesta, a pior, a mais desagradável."

SIC Notícias

Ana Rute Carvalho

O candidato republicano Donald Trump afirmou na quarta-feira que, se Kamala Harris vencer as presidenciais de novembro, os Estados Unidos da América “vão ter uma depressão”.

"Se ela for eleita, acho que vamos ter uma depressão, uma depressão ao estilo de 1929. É isso que acho que vai acontecer ao nosso país."

As declarações do antigo Presidente norte-americano foram feitas durante um "town hall" da Fox News.

A uma semana do debate com a vice-presidente, Trump acusou o canal norte-americano ABC de imparcialidade e injustiça.

"A ABC é a pior estação em termos de imparcialidade (...) É a estação mais desonesta, a pior, a mais desagradável. Mais foi isso que me foi apresentado."

O primeiro debate entre os dois candidatos às eleições de novembro está agendado para 10 de setembro, no canal ABC, e as negociações têm sido marcadas por desacordos entre ambos, incluindo sobre microfones silenciados.

No entanto, a agência Reuters, que cita fonte próxima da campanha democrata, adianta que Kamala aceitou as regras do debate da próxima semana, incluindo que os microfones sejam silenciados quando não for a vez do candidato falar.

Ainda assim, a mesma fonte adiantou que a campanha de Harris ainda tem esperança que em certos momentos a ABC seja forçada a ligar os microfones e a deixar os candidatos responderem.

Últimas