Eleições no Brasil

Vários feridos em atropelamento durante bloqueio de estrada em São Paulo

Atropelamento aconteceu esta tarde numa estrada em Mirassol, São Paulo. Aviso: este artigo contém imagens que podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

Twitter

SIC Notícias

Ao terceiro dia de protestos e bloqueio de estradas no Brasil, vários meios de comunicação do país dando conta de um incidente. Um carro atropelou várias pessoas, que ocupavam a chamada “rodovia Washington Luís” em Mirassol (São Paulo). Vídeos do momento estão a ser partilhados nas redes sociais.

O acidente ocorreu pelas 15:20 (hora local) e, pelo menos, sete pessoas ficaram feridas, duas das quais em estado grave e tiveram de ser transferidas para o Hospital de Base de Rio Preto, segundo o G1.

Entretanto, Polícia Militar, citada pela imprensa local, apontou para um total de 10 feridos, entre eles duas crianças de 11 e 12 anos e três polícias, sem esclarecer, porém, a gravidade dos ferimentos.

No veículo ligeiro seguiam duas pessoas, mas só o condutor, um homem, foi detido e encaminhado para a esquadra.

Outros vídeos, que estão também a circular na internet, mostram o veículo a ser cercado pelos manifestantes, que tentaram agredir o condutor, e a polícia a tentar travar os populares.

Este quarta-feira, o país voltou a ser palco de protestos. Apesar de a tensão ter diminuído, houve ainda muita tensão nas ruas.

Segundo números da Polícia Rodoviária, os bloqueios persistiram em cerca de 150 pontos em 15 dos 27 estados do país e em muitos casos foram apenas parciais, obstruindo mas não bloqueando completamente o tráfego. São Paulo tem sido o estado com mais vias bloqueadas.

A polícia de choque tentou desmobilizar manifestantes com canhões de água, gás lacrimogéneo e granadas de fumo, mas muitos resistiram.

Há cancelamentos e atrasos de voos, falta de combustível em algumas zonas e falhas no abastecimento de supermercados. Além disso, algumas fábricas não abriram portas por falta de materiais e de mão-de-obra.

Em grandes cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, apoiantes do ainda Presidente Jair Bolsonaro reuniram-se em frente a quartéis para pedir uma intervenção militar. Os protestos foram convocados nas redes sociais por grupos de extrema-direita que não reconhecem a vitória de Lula da Silva.

[Notícia atualizada às 22:12]

Últimas