O líder do Chega diz que a pré-campanha já teve rua suficiente e que agora é tempo de mobilização interna. E se André Ventura quer falar para o partido, há que saber quem é o partido.
No site do Chega, o líder da distrital de Aveiro é Hugo Sousa, mas o líder eleito da distrital de Aveiro, não é (afinal) Hugo Sousa. Em dezembro, a distrital foi a eleições, mas a lista vencedora foi impugnada.
“É o facto de termos militantes que ninguém conhece que vieram de avalancha votar no dia das eleições, e depois temos também a questão do presidente da distrital ser condenado por violência doméstica”, disse, à SIC, um militante do Chega que tem acompanhado de perto o caso de impugnação, mas que tem acompanhado de perto o caso de impugnação.
O despacho do tribunal a que a SIC teve acesso revela que Pedro Alves foi condenado, em 2020, a um ano e seis meses de pena suspensa, a pagar 600 euros de indemnização e a frequentar um programa especial para condenados por violência doméstica.
No dia de debate nas rádios, André Ventura faltou. Preferiu o almoço com 40 pessoas. O presidente do Chega diz que Pedro Nuno Santos será o pior primeiro ministro de sempre, caso seja eleito.