Daesh

O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

Twitter

SIC Notícias

Linda Wenzel, de 16 anos, que vivia na cidade de Pulsnitz, foi entrevistada por vários órgãos de comunicação social germânicos, numa base militar no Iraque.

Num excerto divulgado pelo portal de informação germânico Tagesschau, Linda Wenzel expressa a vontade de "sair daqui (...) fugir da guerra, das armas e do barulho. (...) só quero ir para casa, para a minha família".

Segundo o jornal britânico The Guardian, Linda Wenzel foi encontrada com ferimentos na coxa, causados por uma bala, e lesões no joelho, provocadas durante um ataque.

Linda estava desaparecida desde o passado dia 1 de julho.

Um vídeo publicado na internet mostra várias imagens da adolescente alemã:

Segundo a imprensa germânica, Linda Wenzel poderá enfrentar uma pena de 3 anos e meio de prisão por travessia ilegal de fronteira. As restantes alegações, relacionadas com o período em que cooperou com o Daesh, poderão também motivar acusações posteriores.

Últimas