A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou este domingo a existência de 1.717 mortes e 50.164 casos de Covid-19 em Portugal, desde o início da pandemia.
O número de óbitos subiu, de ontem para hoje, de 1.716 para 1.717 , mais uma em relação a ontem, enquanto o número de infetados aumentou de 49.955 para 50.164, mais 209.
Portugal cria máscara que inativa o coronavírus, uma inovação a nível mundial
Morte de feto com Covid-19. Caso aconteceu há um mês no Amadora-Sintra
Um feto de oito meses morreu infetado com Covid-19 no Hospital Amadora-Sintra. É o segundo caso de transmissão no útero em Portugal e o único a resultar na morte do feto. Um desfecho que os médicos sublinham ser muito raro.
A mãe não tinha sintomas e só descobriu que estava infetada quando foi testada no Hospital Amadora-Sintra. Chegou com uma ecografia externa que revelava problemas resultantes de uma infeção viral. O feto mostrava sinais de sofrimento e morreu durante a realização de uma segunda ecografia.
O caso aconteceu há cerca de um mês, no final de junho. Uma biópsia pulmonar revelou que o feto de oito meses estava infetado com o novo coronavírus, apesar do resultado negativo na análise ao sangue.
LINKS ÚTEIS
- Especial sobre o novo coronavírus Covid-19
- Covid-19 DGS/Ministério da Saúde - mapa dos números
- Covid-19 DGS - relatórios de situação diários
- Linha SNS24
- Direção-Geral da Saúde (DGS)
- Organização Mundial da Saúde (OMS)
- ECDC - Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças
- London School of Hygiene & Tropical Medicine (gráfico que mostra o progresso dos projetos de vacina)