Os CTT começaram esta terça-feira a vender máscaras e gel desinfetante em todas as lojas do país.
"Tendo em conta o atual contexto de pandemia por Covid-19 em que vivemos, e tendo em conta a preocupação com a segurança e bem-estar dos clientes, os CTT estão a comercializar estes produtos na sua rede de retalho, procurando que os cidadãos se desloquem o menos possível na compra de bens essenciais", explicam em comunicado.
As máscaras que estão a ser comercializadas são as "máscaras cirúrgicas com certificação ASTM nível 2, de acordo com a diretiva da União Europeia e com embalamento próprio". Estão a ser vendidas em packs de seis unidades e cada um custa 10 euros.
Em relação ao gel desinfetante, os CTT ressalvam que a fórmula está de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e uma embalagem de 100ml custa cinco euros.