Coronavírus

Sobe para 563 o número de mortos devido ao coronavírus

Mais 73 em relação ao último balanço.

JEROME FAVRE

SIC Notícias

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus subiu esta quarta-feira para 560, mais 73 em relação ao último balanço divulgado pelas autoridades chinesas, todas na província de Hubei.

Das 563 vítimas mortais, 561 são em territória chinês, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong. Há ainda cerca de 28 mil casos confirmados em quase 30 países.

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou também que 3.589 casos de pneumonia provocada pelo vírus são considerados graves e que 1.153 pessoas já tiveram alta.

Hospital de São João preparado para receber doentes infetados

O diretor de Infecciologia do Hospital de São João, no Porto, acredita que o país está preparado para responder a um possível surto do novo coronavírus.

O médico esteve à conversa com a SIC, num quarto que já está preparado para receber um doente infetado.

Coronavírus provoca graves prejuízos na China

Parte do comércio está encerrado em Pequim e a pneumonia viral está a provocar graves prejuízos no país. Fora do território chinês, as medidas de controlo e contenção são já a norma. Dois navios de cruzeiro estão sob vigilância em águas asiáticas.

Passageiros de voos da China vão receber informação sobre o coronavírus a bordo

Os dois casos suspeitos de coronavírus em hospitais de Lisboa permanecem negativos, mas internados.

Na atualização dos dados, na tarde desta quarta-feira, a Direção-Geral da Saúde anunciou que os passageiros provenientes da China vão ser informados a bordo dos aviões, mas vão continuar a não ser rastreados à chegada.

Em português, inglês e chinês, o documento conterá informações e indicações sobre o que fazer.

Últimas