O FC Porto vai apresentar uma queixa contra o jogador David Neres por alegadas provocações na sequência da festa do título do Benfica.
A confirmação foi dada pelo diretor de comunicação do clube e refere-se a um vídeo publicado nas redes sociais.
"Chupa lagarto, chupa tripeiro", são as palavras usadas por Neres num vídeo em que aparece ao lado de adeptos do Benfica, no Estádio da Luz.
Francisco J. Marques considera que o vídeo contém comentários insultuosos e que passaram a ser inadmissíveis depois dos castigos a Diogo Costa, Manafá, Fábio Cardoso e Otávio.
"O vídeo é autoexplicativo. Um jogador do Benfica insultou o Sporting e o FC Porto. É um tipo de comportamento que passou a ser inadmissível nos últimos anos. Por isso, David Neres vai ter naturalmente de ser castigado por isto, à imagem do que já aconteceu com outros jogadores por coisas relativamente parecidas", afirmou Francisco J. Marques, no Porto Canal.
No ano passado, os quatro jogadores portistas foram sancionados devido a cânticos entoados contra o Benfica durante as comemorações do campeonato, e que afastaram os jogadores do encontro da Supertaça.
O FC Porto quer assim David Neres castigado e fora do jogo da próxima Supertaça.
O FC Porto vai apresentar uma participação no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
No sábado passado, o Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol da época 2022/2023 na última jornada do campeonato. Os "encarnados" conquistaram o 38.º título sob os comandos do alemão Roger Schmidt.