Pelo menos duas pessoas morreram depois de um ataque com faca e um ferido no Centro Ismaili em Lisboa. O atacante é um afegão, que foi ferido pelas autoridades e encaminhado para o hospital. Ainda não se sabe se se trata de um ato isolado ou uma ação mais profunda e organizada.
As autoridades e o Governo não avançam qualquer detalhe sobre o motivo do ataque esta manhã, mas também não descartam a hipótese de terrorismo.
Faltavam poucos minutos para as 11:00 quando um homem entrou no Centro Ismaili em Lisboa com uma arma branca.
Os agentes da PSP demoraram apenas um minuto a chegar ao local depois do alerta. Dentro do espaço conseguiram encontrar um homem armado com uma faca de grandes dimensões. Alegam que o atacante desobedeceu às ordens das autoridades e que os ameaçou. Por isto dispararam e atingiram o homem com uma arma de fogo.
À SIC, o líder da comunidade ismailita avança que as vítimas mortais são duas portuguesas, funcionárias do Centro Ismaili. Desconhece-se se o agressor frequentava o local habitualmente.
O líder diz que nunca foi enraizada nada fazia antever o que aconteceu. Diz que o centro é frequentado por centenas de pessoas e que não há registo de qualquer caso de radicalismo na comunidade.