Alterações Climáticas

Depois do Tufão Saola, China prepara-se para a tempestade Haikui

A população procura fugir da fúria das chuvas e dos ventos fortes, que provocaram queda de árvores e estragos em edifícios. Foram registados dois feridos ligeiros.

SIC Notícias

Depois do tufão Saola, que atingiu o sul da China, há outra grande tempestade no extremo oriente: o Haikui, que está a assolar Taiwan e já obrigou a que mais de três mil pessoas fossem retiradas de casa.

A população procura fugir da fúria das chuvas e dos ventos fortes. No condado oriental em Hualien a queda de uma árvore sobre um carro provocou ferimento ligeiros a duas pessoas.

As zonas Sul e Leste da ilha de Taiwan estão a ser as mais fustigadas. As escolas foram fechadas, os voos cancelados e, pelo menos, três linhas ferroviárias foram suspensas. Os serviços de ferry para as ilhas vizinhas foram interrompidos.

As previsões indicam que depois de passar pelo Sul da ilha, o Haikui cruze o estreito de Taiwan e poderá atingir a costa sudeste da China ao início da manhã de terça-feira, sendo que a partir daí perderá intensidade.

As autoridades permanecem atentas, mas em Guangdong, na China, os comboios, voos e ferries já retomaram os serviços e aos poucos a população regressa à normalidade.

Últimas