Acidente no Elevador da Glória

PJ confirma nacionalidades das 16 vítimas mortais

Judiciária revela que vítimas já foram "identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses".

Pedro Nunes/Reuters

SIC Notícias

A Polícia Judiciária (PJ) avança esta sexta-feira que as nacionalidades das 16 vítimas mortais já foram todas confirmadas "depois de identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses".

Em comunicado enviado às redações, indica-se que se tratam de cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um americano e um francês.

Nessa mesma nota, a PJ revelou ainda que a suspeita de que o pai do menino de três anos tinha morrido no descarrilamento do Elevador da Glória esta quarta-feira não se confirma. O cidadão alemão está vivo, confirma a Polícia Judiciária, depois de esta quinta-feira ter referido que havia um "elevado grau de probabilidade" de que estivesse morto.

"O cidadão alemão dado, ontem [quinta-feira], como sendo uma das vítimas mortais, veio a apurar-se, durante a noite, que se encontra internado no Hospital de São José", dá conta a autoridade.

Há ainda 10 feridos do acidente no Elevador da Glória hospitalizados, sete dos quais em estado grave, sabe a SIC.


Últimas