Acidente no Elevador da Glória

Carruagens envolvidas no descarrilamento retiradas da Calçada da Glória

As duas carruagens envolvidas no acidente foram retiradas durante a madrugada desta sexta-feira. Vão ser agora alvo de perícias. O local continua vedado, com um perímetro de segurança montado.

SIC Notícias

Já foi retirada a carruagem que ficou destruída no descarrilamento na Calçada da Glória. A remoção foi feita pelas 4h00 com a ajuda de uma grua e um reboque. Vai ficar agora na posse da Polícia Judiciária (PJ) para ser analisada, tendo sido levada para o Estabelecimento Prisional de Tires.  

"Durante a noite foi realizada uma operação complexa com vários meios e equipas para a retirada total das carruagens e dos escombros e a limpeza da via, pela Carris e com o apoio dos serviços municipais", informa uma nota enviada à Lusa pela diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa.

De acordo com Margarida Castro Martins, durante o dia de hoje vão ser realizados os "trabalhos de repavimentação e reposição da calçada", a qual será também efetuada pelos serviços técnicos da Câmara e da Proteção Civil Municipal uma "inspeção mais fina do edificado em que a carruagem embateu, que numa primeira avaliação não apresentava qualquer risco estrutural".

Após conclusão destes trabalhos será feita a reabertura total das vias e a reposição da normalidade no local, e será dada indicação ao comércio encerrado que poderá retomar a sua atividade, o que deverá ocorrer apenas ao final do dia, explica ainda a nota.

Segunda carruagem também já foi retirada

Já ao início da madrugada foi retirado o elevador que não sofreu danos, também este será alvo de perícias. A carruagem que parece estar em boas condições foi levada para as oficinas da Carris em Santo Amaro.

A investigação está em curso, mas ainda não é conhecida a causa do acidente. Os resultados do relatório preliminar ao acidente - onde morreram pelo menos 16 pessoas - serão conhecidos dentro de 45 dias. 

- Com Lusa

Últimas