País

Decisão sobre julgamento de José Castelo Branco conhecida a 15 de setembro

A defesa de Castelo Branco argumentou que as provas são pouco credíveis, enquanto o Ministério Público acusa o socialite de um crime de violência doméstica.

Catarina Marques

Realizou-se na manhã desta sexta-feira o debate instrutório do processo de violência doméstica que envolve José Castelo Branco e a sua mulher, Betty Grafstein. O tribunal vai agora avaliar se o caso avança ou não para julgamento. A decisão será conhecida no próximo dia 15.

Desde janeiro em Nova Iorque, José Castelo Branco não esteve presente no debate de instrução, requerido pelos advogados de defesa na tentativa de evitar que o processo siga para julgamento. O arguido está acusado pelo Ministério Público da prática de um crime de violência doméstica contra a mulher.

Na sessão, vedada à captação de imagem e som, a defesa procurou convencer a juíza de que as provas apresentadas de maus-tratos físicos e psicológicos eram pouco credíveis, chegando mesmo a classificá-las como “ficcionadas”.

O advogado Fernando Silva argumentou que a acusação assenta em depoimentos de pessoas que não presenciaram as alegadas agressões e que as queixas de violência doméstica feitas por Betty Grafstein a profissionais de saúde do Hospital da CUF Cascais correspondem apenas a opiniões.

Últimas