Economia

Inflação não afasta portugueses dos doces natalícios

Mesmo com o aumento dos preços, várias pastelarias, no Porto, continuam a receber o mesmo número de encomendas que o ano passado.

Kathleen Araújo

José Vaio

Lúcia Amorim

No Natal, os doces tradicionais não costumam falhar nas mesas das famílias portuguesas.

Várias pastelarias no Porto, mesmo com um aumento generalizado dos preços, estão a receber tantas encomendas como o ano passado e há clientes que garantem com um mês ou mais de antecedência.

A inflação não poupou a doçaria que teve um aumento de 15% nas matérias-primas. O quilo do bolo rei, na Doce Alto, no Porto, custa 19,90€, mais um euro do que o ano passado. Ainda assim não afasta clientes.

"Para já, sou um dos privilegiados que mantêm a quantidade, sem ter em conta a inflação", diz um cliente.

No ano passado foram feitas perto de três mil encomendas, este ano prevê-se o mesmo cenário. Factor que vai levar equipas a serem reforçadas, principalmente, no espaço de fabrico.

Últimas