A coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Função Pública, Ana Avoila, disse à agência Lusa que o secretário de Estado aceitou receber seis sindicalistas após cerca de uma hora de ocupação do Ministério das Finanças.
Várias dezenas de dirigentes e ativistas sindicais de estruturas da CGTP invadiram esta tarde o Ministério das Finanças, em Lisboa, para exigir a demissão do Governo.
"Correr com esta gente é preciso, é urgente", "Fascismo nunca mais", "Queremos eleições, estamos fartos de aldrabões" e "Governo de Portas e Cavaco são farinha do mesmo saco" são as palavras de ordem gritadas pelos sindicalistas, que ocupam todo o átrio do Ministério liderado por Maria Luís Albuquerque.
No exterior do Ministério, estão também algumas dezenas de manifestantes com buzinas e apitos, que assinalam de forma ruidosa o protesto.
Ao início da tarde, grupos de sindicalistas da CGTP ocuparam os ministérios da Economia, da Saúde, do Ambiente e das Finanças, exigindo reuniões com os ministros responsáveis por cada uma das áreas para com eles discutir os cortes previstos no Orçamento do Estado para 2014.
Segundo a PSP, nos quatro ministérios ocupados foi reforçada a presença policial, nomeadamente através de equipas de intervenção rápida.
Outra fonte policial disse à agência Lusa que foi reforçado o dispositivo de segurança nos restantes ministérios, para evitar protestos idênticos.
Lusa