Desporto

Seleção Nacional regressa a Portugal, Martínez feliz pela sua terra

A seleção nacional já está a caminho do aeroporto de Munique. O voo de regresso está marcado para as 10:00. A equipa das quinas aterra por volta da uma da tarde em Lisboa.

Nuno Luz

SIC Notícias

A Seleção Nacional chega ao início da tarde desta segunda-feira a Lisboa depois de ter conquistado a Liga das Nações frente à Espanha. À saída do hotel, em Munique, Roberto Martínez diz que está orgulhoso dos jogadores e garante que o foco já está no Mundial.

“Foi um momento muito especial (...) a minha terra era Portugal e [os meus amigos e família] ficaram muito contentes”, conta o selecionador nacional.

João Palhinha também falou aos jornalistas. O internacional português destacou a importância de conquistar um troféu pela seleção nacional e diz que o resultado é “sinal de um trabalho que tem sido muito bem-feito”.

“Foi um título muito importante para o país (...) Não há comparação. Quando conquistas um troféu pela seleção é algo único, marca a nossa carreira e é sempre muito especial. ”

A seleção nacional já está a caminho do aeroporto de Munique. O voo de regresso está marcado para as 10:00.

Bernardo Silva, Ruben Dias, Nelson Semedo, Nuno Mendes, António Silva, João Neves, Gonçalo Inácio, Renato Veiga, Pedro Gonçalves, Rui Silva, Bruno Fernandes, João Félix, Rafael Leão, João Palhinha, Pedro Neto, Francisco Trincão, Francisco Conceição e José Sá deverão chegar a Lisboa por volta das 13:00.

O resto da equipa segue para outros destinos, alguns para férias, outros para começar a preparar o Mundial de clubes.

Portugal conquistou este domingo pela segunda vez a Liga das Nações, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por penáltis, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.

Últimas