Desporto

Presidente da FPF diz que Roberto Martínez vai continuar a ser selecionador de Portugal

Pedro Proença admitiu que o técnico espanhol não foi uma escolha da atual liderança da federação, mas garante que vai cumprir o contrato e manter Martínez aos comandos da seleção portuguesa até 2026.

Rita Carvalho Pereira

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, confirmou, este domingo, a continuidade de Roberto Martínez à frente da seleção nacional. 

Em declarações aos jornalistas, feitas após a vitória de Portugal na final da Liga das Nações, Pedro Proença confirmou que Martínez vai continuar a treinar equipa no campeonato mundial de 2026. 

“O treinador tem contrato durante mais um ano”, constatou Pedro Proença, afirmando que a saída do técnico “é um tema que não se colocava, nem nunca se colocou”. 

 O presidente da federação portuguesa sublinha que o contrato do selecionador “é para ser cumprido e desejou “as maiores felicidades a Roberto Martínez. 

“As felicidades dele são as nossas também e hoje ficou expresso", frisou. 

Esta federação é uma federação cumpridora. Sabemos bem que não foi uma opção nossa, mas a partir do momento em que faz parte desta nossa equipa vai até ao final. E, portanto, hoje ficou demonstrado, se é que o tinha que demonstrar alguém, a qualidade do seu trabalho”, defendeu Pedro Proença. 

Portugal conquistou este domingo pela segunda vez a Liga das Nações, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por penáltis, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.

Últimas