Pinto da Costa foi homenageado esta sexta-feira no Congresso de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia. O filho, Alexandre Pinto da Costa, recebeu o galardão em nome do “maior dirigente da história” e, durante o discurso, deixou farpas ao presidente do Sporting, Frederico Varandas.
“A sua dimensão foi tão grande que, mesmo após a sua partida, ainda há quem de uma forma deselegante - e chamo deselegante para eu mesmo não ser deselegante - o tente ofender e denegrir a sua obra”, disse Alexandre Pinto da Costa, lembrando que “até para ganhar é preciso ter categoria".
Alexandre Pinto da Costa deu os parabéns ao Sporting pelo bicampeonato “merecido”, mas recordou que este foi um feito que o pai atingiu cinco vezes pelo FC Porto.
O que disse Varandas?
Em causa estão declarações de Frederico Varandas na última quarta-feira, durante a Cimeira dos Presidentes. O dirigente do Sporting afirmou que “agora não há dono no futebol português”.
“Nos últimos 40 anos, o futebol português teve dois donos alternados, o FC Porto e o Benfica. Casos do Apito Dourado, e-mails. Agora há uma grande surpresa, porque, para mim, não há dono nenhum.”