Vários adeptos do FC Porto juntaram-se para criticar a equipa treinada por Martín Anselmi, que perdeu por 2-0 na Reboleira frente ao Estrela da Amadora. De acordo com vários vídeos que mostram o momento, adeptos e elementos das forças de segurança envolveram-se em confrontos.
Após os 90 minutos onde o emblema azul e branco hipotecou, matematicamente, a hipótese de se sagrar campeão nacional, os adeptos fizeram questão de mostrar o seu desagrado.
Diversos elementos da massa adepta nortenha juntaram-se à saída dos autocarros e proferiram insultos e cânticos visando o plantel de Anselmi.
A polícia foi chamada a intervir, de forma a criar um perímetro de segurança, e, de imediato, alguns adeptos envolveram-se em confrontos com os elementos da autoridade.
Três polícias ficaram feridos
Através dos vídeos que chegaram à redação da SIC é possível constatar que foram arremessados alguns objetos, nomeadamente garrafas e barreiras de segurança.
Como consequência dos desacatos, três polícias da equipa de intervenção rápida ficaram feridos, tendo sido transportados para o Hospital Amadora-Sintra.
Duas pessoas foram detidas, uma por danos e outra por injúrias. Mais duas foram identificadas por conduta incorreta.
Um adepto do Futebol Clube do Porto teve de ser assistido devido a queimaduras resultantes de deflagração de engenho de pirotecnia.
Os factos vão ser comunicados ao Ministério Público.
[Notícia atualizada às 12:40]