Martín Anselmi diz que faltam apenas alguns detalhes para fechar a sua transferência para o FC Porto. A versão do Cruz Azul, o clube mexicano com quem o argentino tem contrato, é muito diferente.
Esta manhã, Anselmi chegou ao aeroporto da cidade do México para, a partir daí, viajar para Portugal via Madrid. Foi no aeroporto, em declarações aos jornalistas locais, que deu conta do seu otimismo.
Treinador pronto, clube não autoriza
O Cruz Azul insiste que têm de ser depositados na sua conta cinco milhões de dólares e, numa nota enviada a Martin Anselmi, diz que desconhecia a sua intenção de viajar. Pede ao treinador para regressar de imediato ao trabalho.
“O senhor tem um contrato que está em vigor. Não existe qualquer acordo para a sua cessação antecipada, nem há qualquer acordo de transferência com um terceiro clube. Lamentamos profundamente este comportamento da sua parte”, escreveu o clube no comunicado.
De acordo com a imprensa mexicana, Martín Anselmi permanece no aeroporto à espera de embarcar. Esta quinta-feira, na sala de imprensa do Dragão, André Villas-Boas admitiu que as negociações entre clubes não estavam ainda concluídas.
Anselmi é o escolhido pela direção do FC Porto para suceder a Vítor Bruno. O argentino deverá assinar contrato até 2027.