Desporto

Villas-Boas assume responsabilidade pelo mau momento do FC Porto e fala em "mudanças para breve"

Os 'dragões' somam quatro derrotas consecutivas em apenas 16 dias. O presidente André Villas-Boas assumiu a responsabilidade pelo mau momento e prometeu mudanças.

SIC Notícias

O FC Porto sofreu esta quinta-feira a quarta derrota consecutiva na presente temporada, ao perder na receção aos gregos do Olympiacos, da sétima jornada da Liga Europa, repetindo uma sequência averbada pela única vez há 60 anos.

No final do encontro no Estádio do Dragão, o presidente portista, André Villas-Boas, foi à sala de conferência de imprensa pedir desculpa pelas derrotas e assumir a responsabilidade pelas mesmas.

"Relativamente à saída do treinador Vítor Bruno, agradecemos todo o seu trabalho e dedicação ao FC Porto, não só durante esta época que esteve ao comando, mas também os sete anos que esteve ao serviço desta casa. Sendo que os treinadores estão dependentes dos resultados desportivos e acabámos por decidir fazer a mudança com o objetivo de poder continuar a lutar pelo título e em breve teremos notícias relativamente a essa mudança", começou por dizer.

60 anos depois, FC Porto volta a perder quatro jogos seguidos

É um momento difícil para o clube, quatro derrotas seguidas, o que nos leva há 60 anos. É um momento complicado, difícil de compreender e de aceitar. Em primeiro lugar, pedir desculpa a essa massa associativa que muito nos tem apoiado na tentativa de inverter esta tendência de resultados. É um tempo de reflexão, paciência, difícil ter. Um tempo de união", acrescentou.

"Mudanças para breve"

Villas-Boas prometeu "mudanças para breve" no comando técnico dos 'azuis e brancos', referindo que o clube está em negociações com os mexicanos do Cruz Azul para a desvinculação do treinador Martín Anselmi.

"Estamos num processo de negociação com o Cruz Azul para a desvinculação do treinador Martín Anselmi. Temos o desejo que ele se junte ao FC Porto", contou.

Pepê alvo de processo disciplinar

André Villas-Boas falou ainda do caso de Pepê. O internacional brasileiro vai ser alvo de um processo disciplinar após as declarações nas redes sociais sobre o ex-treinador do FC Porto, Vítor Bruno.

"Os fatores de indisciplina estão a ser tratados, os jogadores em questão estão em reflexão e sabem que não podem ultrapassar certos limites. Pepê reconheceu que falhou. Vai ser alvo de um processo disciplinar e já lhe demos conta disso", rematou.

Últimas