O Benfica venceu, este sábado, o Sporting, por 1-0, e conquistou pela quarta vez a Taça da Liga feminina de futebol.
Águias e leoas defrontavam-se pela sexta vez nesta temporada, um saldo de duas vitórias para a equipa de Alvalade, um triunfo para a formação da Luz e dois empates.
Num Estádio do Restelo bem composto, com 9.016 espectadores nas bancadas, foram as encarnadas a criar ocasiões de perigo nos primeiros minutos, aproveitando a baixa do lado leonino. A australiana Jacynta Gala sofreu um toque num duelo com Lúcia Alves e teve de ser substituída aos 9 minutos por Diana Silva.
Apesar de poucas ocasiões flagrantes de golo, as duas equipas, muito conhecedoras uma da outra, travaram uma etapa inicial de muita luta e duelo tático, com pressão alta em vários momentos do jogo.
Já na segunda parte, foram as leoas a assustarem primeiro. A guarda-redes do Benfica, Lena Pauels, foi obrigada a operar uma grande defesa para travar um cabeceamento de Diana Silva.
Aos 83 minutos, Seabert conseguiu evitar o golo numa primeira fase, mas na recarga, Chandra Davidson, antiga jogadora do Sporting, acabou por abrir o marcador do encontro.
O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título esta quarta-feira conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às encarnadas.
Já a turma de Alvalade disputou a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continua sem nenhuma vitória na competição.