O Botafogo, clube que alinha no Brasileirão, anunciou esta sexta-feira a chegada do treinador português Artur Jorge ao emblema carioca.
O treinador de 52 anos deixa assim o Sporting de Braga, onde cumpria a segunda temporada à frente da equipa principal, e assinou até ao final de 2025 com o clube do Rio de Janeiro.
Os adjuntos Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes seguem Artur Jorge nesta aventura no Brasil.
O Sporting de Braga recebe cerca de dois milhões pela libertação do treinador, que ainda tinha mais um ano de contrato com o emblema bracarense.
Estreia marcada para a próxima semana
A estreia de Artur Jorge, o terceiro do Botafogo em praticamente um ano, sucedendo a Luís Castro e Bruno Lage, será na quinta-feira, no Equador, perante a Liga de Quito, na fase de grupos da Taça Libertadores.
O campeonato brasileiro passa, assim, a contar com quatro treinadores portugueses, nomeadamente o atual bicampeão Abel Ferreira (Palmeiras), António Oliveira (Corinthians), Pedro Caixinha (RB Bragantino) e Artur Jorge.