Desporto

Acordo com o Botafogo cai e Artur Jorge fica no SC Braga

O futuro do treinador bracarense tem sido muito debatido nestes últimos dias. Esteve quase confirmado no Botafogo mas poderá ter havido um volte-face nas negociações. John Textor, proprietário do emblema do Rio de Janeiro, diz que o acordo está "assinado".

ESTELA SILVA / LUSA

SIC Notícias

Afinal Artur Jorge poderá ver gorada a sua transferência para os brasileiros do Botafogo e ficar no comando técnico do Sporting de Braga até ao final da presente temporada.

Segundo o jornal Maisfutebol, o presidente bracarense António Salvador não terá chegado a acordo com o emblema carioca para a rescisão de contrato do técnico de 52 anos.

A mesma fonte refere que para além de ter falhado as conversações, o treinador negociou com o Botafogo sem autorização prévia, na passada sexta-feira, onde alinhou verbalmente a mudança para o Brasil.

Salvador também não terá conseguido encontrar um substituto para o técnico minhoto. A imprensa nacional apontava Daniel Sousa, do Arouca, como alvo prioritário dos arsenalistas mas os arouquenses pediam um milhão de indemnização e as negociações caíram por terra.

“O acordo está assinado”

Depois do volte-face que a imprensa nacional noticiou, John Textor, proprietário do emblema do Rio de Janeiro, veio publicamente revelar que o acordo está "assinado" e que o clube minhoto foi “muito bem pago para libertar o treinador”.

"O nosso acordo está assinado, e o clube foi muito bem pago para libertar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações. Esperamos uma relação longa e colaborativa entre a Eagle Football e o SC Braga", disse o empresário norte-americano ao “ge”.

Minhotos desmentem Textor

O Sporting de Braga negou esta segunda-feira que haja qualquer entendimento com o Botafogo, vindo em contra às declarações de John Textor, que dava como certa a saída imediata de Artur Jorge para o clube carioca.

De acordo com o jornal “O Jogo”, as duas partes alcançaram o entendimento na passada sexta-feira mas o emblema arsenalista defende que ficou salvaguardada uma cláusula que deixa o acordo pendente de uma rescisão contratual entre os minhotos e o treinador de 52 anos.

Artigo atualizado às 20:20

Últimas