A jornada anterior foi benéfica para o Sporting de Braga fugir do quinto classificado e aproximar-se do terceiro da Primeira Liga, mas a equipa "não pode baixar a guarda", frisou esta sexta-feira o treinador Artur Jorge.
Os bracarenses golearam, na última jornada, o Boavista, no Bessa, por 4-0, que se seguiu à eliminação da Liga Europa pelos azeris do Qarabag, e o treinador minhoto admitiu que a ronda anterior "foi benéfica" para a equipa, porque permitiu cavar fosso de cinco pontos para o Vitória de Guimarães (quinto classificado) e reduzir para três a distância para o FC Porto (terceiro).
"Na antevisão do jogo com o Boavista disse que o nosso compromisso seria de muito trabalho e dedicação para as jornadas que faltavam para terminar o campeonato e agora não deixa de ser diferente. Queríamos afastar-nos de quem vinha trás e aproximarmo-nos dos da frente e a jornada foi benéfica para isso, mas não podemos baixar a guarda para prosseguirmos o nosso caminho", disse na antevisão da receção ao Estrela da Amadora, no sábado, da 24.ª jornada.
O treinador abordou a saída da prova europeia, frisando que "todas as equipas vivem de resultados" e que, independentemente dos contextos por que passou, o Sporting de Braga tem que se adaptar e ajustar a eles, e falou sobre o regresso de Banza após a CAN2023, tendo marcado cinco golos em quatro jogos.
Artur Jorge cumpriu o 100.º jogo como treinador do Sporting de Braga diante dos 'axadrezados', "marca muito importante, ainda para mais com os registos em termos de vitórias alcançadas", notou.
Renovação de Moutinho agrada ao treinador
O técnico mostrou-se ainda satisfeito pela renovação do internacional João Moutinho por mais uma temporada.
"Vem ao encontro do que era o desejo de todas as partes e eu, como treinador, fico satisfeito, porque tem sido um jogador muito importante na equipa, além da experiência, tem uma grande disponibilidade em treino e nos jogos e, dentro de campo, é uma peça importante pelo que joga e faz jogar", disse.
Álvaro Djaló está de regresso após um jogo de castigo, mas Adrián Marín continua de fora por lesão. Niakaté treinou esta sexta-feira, mas ainda condicionado e é dúvida.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e Estrela da Amadora, 15.º, com 22, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga.