O Sporting de Braga perdeu esta quinta-feira na receção aos azeris do Qarabag, por 4-2, e está mais longe de marcar presença nos oitavos de final da Liga Europa.
Depois da goleada sofrida frente ao Sporting em Alvalade, Artur Jorge mudou duas peças no seu puzzle. Regressados da CAN, Niakaté e Banza entraram diretamente para o 'onze', deixando José Fonte e Ricardo Horta de fora.
Após um começo em que houve uma disputa equilibrada entre as duas equipas, a formação do Azerbaijão procurou o golo e lá conseguiu. Aos 20 minutos, Victor Gomez travou Jafarguilyev dentro da área minhota e o árbitro não teve alternativa senão assinalar penálti.
Janković na cobrança do castigo máximo não vacilou e inaugurou o marcador na Pedreira. Matheus ainda adivinhou o lance, mas não conseguiu intercetar a bola.
A um minuto do intervalo, os bracarenses restabeleceram a igualdade. Um pontapé de canto da direita batido por Zalazar, Niakaté antecipou-se e cabeceou, mas um jogador adversário evitou o golo em cima da linha. Mas Simon Banza, na recarga, finalizou para o fundo das redes adversárias.
No segundo tempo, chegou a tempestade azeri. Aos 56 minutos, um livre de Benzia, a bola desviou na barreira e o defesa Zoubir driblou Matheus e voltou a colocar o Qarabag na frente.
Aos 67, numa transição rápida dos campeões azeris, Juninho à entrada da área bateu Matheus com um remate cruzado. Jankovic, na direita, cruzou para o segundo poste onde surgiu Zoubir para encostar.
Aos 90+1, os minhotos ainda tentaram “limpar a imagem”. Roger foi derrubado por Matheus Silva na área e foi assinalado penálti. João Moutinho na cobrança do castigo máximo não vacilou e reduziu a diferença no marcador.
Face a este desaire, os arsenalistas vão tentar reverter a situação na segunda mão da eliminatória, que se disputa dentro de uma semana, no Azerbaijão.