O Benfica venceu esta quinta-feira na receção dos franceses do Toulouse, por 2-1, e está mais perto de marcar presença nos oitavos de final da Liga Europa.
Depois da escorregadela em Guimarães para o campeonato, Roger Schmidt voltou à fórmula inicial e colocou um avançado de raiz no setor mais dianteiro. Arthur Cabral voltou ao ‘onze’ e assumiu essa função.
Para além da entrada do avançado brasileiro, o lateral espanhol Álvaro Carreras também foi novidade nas escolhas do técnico alemão. Já Alexander Bah e Morato sentaram-se no banco de suplentes.
Depois de uma primeira parte com várias oportunidades de se colocarem na frente do marcador, as águias, muito perdulárias, recolheram aos balneários sob pressão, com o intuito de resolver o assunto no segundo tempo.
Nos segundos 45 minutos, a toada foi a mesma: muitas ocasiões mas a bola continuava a não entrar no fundo das redes gaulesas.
Até que aos 64 minutos, Logan Costa tocou na bola com o braço dentro da área do Toulouse. Após alguns minutos a analisar as imagens, o árbitro assinalou penálti para os encarnados. Di María assumiu a cobrança do castigo máximo e não desperdiçou a oportunidade de abrir a contagem no Estádio da Luz.