"Pessoas que mentem para se proteger não são só mentirosas como também são covardes", foi esta a mensagem que o filho de Artur Jorge, ex-treinador do SC Braga, deixou nas redes sociais. A publicação, entretanto apagada, surgiu após o presidente dos minhotos, António Salvador, tecer fortes críticas ao treinador.
Terá sido esta uma mensagem dirigida ao presidente do SC Braga? António Salvador deixou esta quarta-feira fortes críticas ao treinador Artur Jorge, acusando-o de se ter reunido "à revelia do clube" para acertar o contrato com os brasileiros do Botafogo, "criando todas as condições internas, mesmo com o próprio grupo, para não poder continuar".
Em conferência de imprensa, o presidente do Sporting de Braga revelou que soube, com "enorme surpresa, por via indireta e sem qualquer solicitação" que, no dia 25 de março, Artur Jorge jantou, em Matosinhos, com o presidente do clube do Rio de Janeiro, John Textor, "tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência imediata".
"Tornou-se claro para mim e para todos, no seio do plantel e da estrutura do Sporting de Braga, que a posição de liderança que um treinador deve assumir num clube desta dimensão e desta responsabilidade se encontrava irremediavelmente comprometida, ameaçando o sucesso da temporada em curso e a visão de médio e longo prazo que sempre nos orientou", referiu.
Após as críticas, surgiu a publicação do jogador de 29 anos, que pode ter vindo em defesa do pai, que ruma agora ao Brasil, para comandar o Botafogo. O anúncio foi feito na quarta-feira.
Artur Jorge, de 52 anos, chega ao Botafogo, naquela que será a sua primeira experiência no estrangeiro, a poucos dias do início do Brasileirão.