O FC Porto venceu o Santa Clara esta quinta-feira, por 2-1, e seguiu para as meias-finais da Taça de Portugal, onde terá à sua espera o Vitória de Guimarães.
Depois de um dilúvio que se impôs em São Miguel e que ditou a suspensão do jogo no passado dia 7 de fevereiro, o cenário desta vez foi bem diferente. O sol apareceu e irradiou aquele arquipélago.
Com tanta luminosidade, estava tudo alinhado para os “dragões” serem felizes. Mas logo após ter sido retomado o encontro, a formação da casa colocou-se na frente do marcador.
Um lançamento lateral de Lucas Soares, a bola é desviada de cabeça, Pedro Pacheco rematou, Diogo Costa ainda defendeu e mas Rafael Martins, na recarga não desperdiçou. Um reinício de sonho para a equipa de Vasco Matos.
Os “azuis e brancos” não desistiram e foram à busca de um resultado favorável mas até ao intervalo a desvantagem manteve-se.
No segundo tempo, aos 52 minutos, Francisco Conceição ganhou uma bola a Pedro Ferreira, Evanilson surgiu na direita e rematou cruzado, com a bola ainda a desviar num defesa adversário e a enganar o guarda-redes Díaz.
Nove minutos depois, aconteceu a reviravolta no placard. Novamente Francisco Conceição na jogada, pela direita, cruzou para o coração da área, Nico González amorteceu para Galeno, que finalizou para o resultado final nos Açores.
Agora nas ‘meias’, os comandados por Sérgio Conceição vão medir forças com o Vitória de Guimarães, que, nos quartos de final, eliminou o Gil Vicente.