O Sporting recebe o SL Benfica na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No lado dos leões, Paulinho está em dúvida, mas convocado, porém existem duas ausências de peso: Trincão e Gonçalo Inácio. Já o Benfica tem todos os jogadores bem fisicamente, segundo Roger Schmidt.
Depois de dois empates seguidos, para a Liga Europa e para o campeonato, e depois da críticas a Adán no jogo com o Rio Ave, Rúben Amorim esclarece quem será o dono da baliza frente ao Benfica na Taça de Portugal: Franco Israel.
Este será o segundo de quatro dérbis entre Sporting e Benfica, mas segundo Amorim, “não define nada, mas dá confiança”.
E para garantir essa confiança, Ruben Amorim quer vencer. Por isso, diz que sabe que cuidados deve ter.
Para o segundo dérbi desta época, entre Sporting e Benfica, Rúben Amorim não pode contar com os lesionados Trincão e Gonçalo Inácio. Paulinho regressa quinze dias depois aos convocados, mas à condição.
Para o Benfica, são três dérbis em pouco mais de um mês. Além das duas mãos nestas meias finais da Taça de Portugal, haverá ainda o duelo entre Sporting e Benfica para a segunda volta do campeonato.
E antes do primeiro, o Roger Schmidt elogiou os vizinhos da segunda circular.
Depois do dérbi desta quinta-feira, para a Taça, em Alvalade, o Benfica visita três dias depois o Dragão para o campeonato, e na próxima semana chega o Rangers para a Liga Europa.
Roger Schmidt diz que a equipa está preparada para o aperto do calendário.
Bernat é a única baixa por lesão na equipa de Roger Schmidt.
O Sporting - Benfica, desta quinta-feira, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, está marcado para as 20:45 em Alvalade e terá arbitragem de Fábio Veríssimo.