Depois do drama vivido por Benfica e SC Braga, o Sporting avançou na Liga Europa com tranquilidade. Os “leões” já tinham derrotado o Young Boys na primeira mão, por 3-1, pelo que o empate (1-1) desta quinta-feira foi o suficiente para rumar aos oitavos de final.
A equipa de Rúben Amorim apresentou-se em Alvalade com algumas mudanças no onze inicial. O capitão Sebastián Coates assistiu ao encontro no banco, enquanto Ousmane Diomande, regressado da CAN, jogou os 90 minutos.
Edwards, Daniel Bragança, Matheus Reis e Esgaio, suplentes na última jornada da Liga, voltaram a ser titulares, assim como na primeira mão, na Suíça.
Os "leões" estiveram na frente do marcador durante grande parte do encontro. O suspeito do costume, Gyökeres, faturou aos 13 minutos. A besta sueca ainda teve a possibilidade de fazer o segundo, mas desperdiçou um penálti na segunda parte.
O Young Boys reduziu aos 84', quando já era demasiado tarde para uma reação efetiva. O empate não ameaçou o bilhete para os oitavos do Sporting, que até podia ter vencido, não fosse tão perdulário em alguns momentos.
O resumo do jogo