Desporto

Primeira Liga: perante a muralha cónega, 'leão negro' resolve o jogo em dois tempos

Depois da jornada europeia, que terminou com uma vitória categórica na Suíça, os comandados por Rúben Amorim deslocaram-se ao Minho para defrontar um surpreendente Moreirense.

HUGO DELGADO

Rafael Carvalho Ferreira

O Sporting venceu esta segunda-feira o Moreirense, por 2-0, no fecho da 22.ª jornada da Primeira Liga, e divide a liderança com o rival Benfica.

Para este encontro no Minho, Rúben Amorim mexeu em quatro peças no seu puzzle relativamente ao encontro com o Young Boys: ‘Seba’ Coates, Geny Catamo, Morita e Francisco Trincão foram as novidades no ‘onze’ leonino.

E foi de dois dos regressados que surgiu o primeiro golo. Aos três minutos, numa altura em que ainda estavam a entrar adeptos no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Trincão bateu um pontapé de canto, a bola caiu no segundo poste. Frimpong ainda ainda intercetou com o braço, mas Morita abriu o marcador em Moreira de Cónegos.

20 minutos mais tarde, surgiu o segundo tento 'verde e branco'. Trincão, novamente na jogada, combinou com Catamo e fez o cruzamento junto à linha de fundo. Pedro Gonçalves recebeu o passe atrasado e só teve de encostar para o fundo das redes cónegas.

Com este triunfo, os leões soma oitava vitória consecutiva no campeonato, permitindo que a formação comandada por Rúben Amorim se mantenha no segundo lugar, com os mesmos 55 pontos dos 'encarnados' e com menos um jogo realizado.

Já o Moreirense surge na sexta posição, com 35 pontos, a seis do quinto colocado, o “vizinho” Vitória de Guimarães, que no sábado empatou no reduto do Portimonense.

Últimas