Desporto

Primeira Liga: águia renovada afunda o lanterna vermelha com meia dúzia de golos

Depois da escorregadela em Guimarães, os campeões nacionais regressaram ás vitórias com uma goleada ao lanterna vermelha do campeonato.

MIGUEL A. LOPES

Rafael Carvalho Ferreira

O Benfica venceu este domingo o Vizela, por 6-1, na 22.ª jornada da Primeira Liga, e prossegue na frente da tabela classificativa.

Para este encontro diante dos “minhotos”, Roger Schmidt surpreendeu com uma revolução na equipa inicial: Aursnes, António Silva, Carreras, Kökçü, Di María e Arthur Cabral “deram a vez” a Bah, Tomás Araújo, Morato, Tiago Gouveia, Neres e Tengstedt.

E as mudanças operadas pelo técnico alemão surtiram efeito: aos 16 minutos, Tengstedt deu para Neres, que à segunda, abriu a contagem na Luz.

Dez minutos depois, voltou-se a festejar nas bancadas. Num canto curto, Neres cruzou ao segundo poste e Otamendi, de cabeça, ampliou a vantagem encarnada.

À meia hora de jogo, os campeões nacionais chegaram ao terceiro. Um contra-ataque conduzido por Rafa, Tengstedt atirou ao poste mas na recarga Tiagou Gouveia colocou a bola dentro da baliza.

Os últimos minutos da primeira parte foram frenéticos. Aos 45+1, Neres bisou no encontro. Novamente num contra-ataque, Tiago Gouveia deu em Rafa, e o extremo e serviu o brasileiro para o quarto.

Três minutos mais tarde, surgiu a ‘manita’. Casper Tengstedt passou para Rafa e o internacional português, perante o guardião adversário, não desperdiçou a oportunidade.

No segundo tempo, logo aos 48 minutos, os vizelenses acordaram e reduziram a desvantagem no marcador. Trubin vacilou e efetuou um passe que bateu no corpo de um adversário e a bola sobrou para Essende, que fez o 5-1.

Aos 88 minutos, os encarnados chegaram à meia dúzia de golos na partida. David Neres arrancou desde o meio-campo e esperou a chegada de Marcos Leonardo, que à boca da baliza selou o marcador final.

A formação do alemão Roger Schmidt passou a somar 55 pontos, contra 52 do Sporting, que tem menos dois jogos, um deles o que cumpre na segunda-feira no reduto do Moreirense, enquanto o Vizela é o novo lanterna vermelha, com 16.

Últimas