O Benfica venceu este domingo o Vizela, por 6-1, na 22.ª jornada da Primeira Liga, e prossegue na frente da tabela classificativa.
Para este encontro diante dos “minhotos”, Roger Schmidt surpreendeu com uma revolução na equipa inicial: Aursnes, António Silva, Carreras, Kökçü, Di María e Arthur Cabral “deram a vez” a Bah, Tomás Araújo, Morato, Tiago Gouveia, Neres e Tengstedt.
E as mudanças operadas pelo técnico alemão surtiram efeito: aos 16 minutos, Tengstedt deu para Neres, que à segunda, abriu a contagem na Luz.
Dez minutos depois, voltou-se a festejar nas bancadas. Num canto curto, Neres cruzou ao segundo poste e Otamendi, de cabeça, ampliou a vantagem encarnada.
À meia hora de jogo, os campeões nacionais chegaram ao terceiro. Um contra-ataque conduzido por Rafa, Tengstedt atirou ao poste mas na recarga Tiagou Gouveia colocou a bola dentro da baliza.
Os últimos minutos da primeira parte foram frenéticos. Aos 45+1, Neres bisou no encontro. Novamente num contra-ataque, Tiago Gouveia deu em Rafa, e o extremo e serviu o brasileiro para o quarto.
Três minutos mais tarde, surgiu a ‘manita’. Casper Tengstedt passou para Rafa e o internacional português, perante o guardião adversário, não desperdiçou a oportunidade.
No segundo tempo, logo aos 48 minutos, os vizelenses acordaram e reduziram a desvantagem no marcador. Trubin vacilou e efetuou um passe que bateu no corpo de um adversário e a bola sobrou para Essende, que fez o 5-1.
Aos 88 minutos, os encarnados chegaram à meia dúzia de golos na partida. David Neres arrancou desde o meio-campo e esperou a chegada de Marcos Leonardo, que à boca da baliza selou o marcador final.
A formação do alemão Roger Schmidt passou a somar 55 pontos, contra 52 do Sporting, que tem menos dois jogos, um deles o que cumpre na segunda-feira no reduto do Moreirense, enquanto o Vizela é o novo lanterna vermelha, com 16.