Desporto

Primeira Liga: na Cidade Berço, Benfica tropeça na muralha vitoriana e vê o 'trono' ameaçado

Com um dilúvio que se pôs na cidade de Guimarães, os encarnados sentiram dificuldades em impor o seu jogo frente à formação da casa, que desde o inicio mostrou-se muito aguerrida.

HUGO DELGADO / LUSA

Rafael Carvalho Ferreira

O Benfica empatou este domingo, por 2-2, na deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, na 21.ª ronda da Primeira Liga, e vê a liderança ameaçada pelo Sporting, que venceu este domingo e tem ainda um jogo em atraso.

Para este encontro, Roger Schmidt promoveu uma inovação no setor ofensivo: abdicou de um ponta de lança de raiz e colocou Rafa nessa função, com a esperança de confundir os jogadores vitorianos.

Com um dilúvio que se pôs na cidade de Guimarães, os encarnados sentiram dificuldades em impor o seu jogo frente à formação da casa, que desde o inicio se mostrou muito aguerrida.

Aos 33 minutos, Kökçü derrubou Tomás Ribeiro na área benfiquista e Luís Godinho assinalou penálti, que dois minutos depois Tiago Silva não desperdiçou, apesar de Trubin ainda adivinhar o lance.

Três minutos mais tarde, Di María na direita, encontrou espaço e fez um passe para a área, onde Rafa apareceu para encostar para o fundo das redes.

No segundo tempo, Schmidt anulou o plano inicial e colocou Arthur Cabral como o homem mais adiantado. Mas quem chegou novamente à vantagem foram os vimaranenses.

Aos 61 minutos, num lance pela direita, Jota Silva fez o cruzamento para o outro Silva, o André, desviar de forma exímia para dentro da baliza encarnada.

Em cima do minuto 90, Arthur Cabral "salvou a noite" das águias. Di María fez um excelente cruzamento e o avançado brasileiro, cabeceou para o 2-2 final.

Com este empate, o Benfica fecha a jornada na frente da classificação, com 52 pontos, os mesmos do Sporting, que este domingo goleou na receção ao Sporting de Braga e tem menos um encontro disputado, enquanto o Vitória é quinto, com os mesmos 40 pontos dos bracarenses, que ocupam o quarto posto.

Últimas