O Benfica venceu esta quinta-feira o Vizela, por 2-1, e está nas meias-finais da Taça de Portugal, onde irá defrontar o “eterno rival” Sporting.
Para este encontro diante dos minhotos, Roger Schmidt apresentou um “onze de gala”, sendo que a única novidade foi a titularidade do reforço de inverno Álvaro Carreras na asa esquerda.
Com o objetivo de se colocar na frente o mais rápido possível, as águias entraram fortes no encontro, mas só chegaram à vantagem aos 34 minutos.
Um jogador vizelense perdeu a bola perto da área encarnada, João Mário saiu rápido e lançou o ataque à profundidade de Rafa, que dominou na esquerda e tocou para o meio, onde Arthur Cabral rematou de pé direito para o fundo das redes.
No segundo tempo, aos 65 minutos, João Mário amplia o marcador. Um cruzamento de Aursnes na direita, Arthur Cabral falhou o remate, mas o médio português, ao segundo poste, rematou para o segundo tento.
O Vizela “acordou para a vida” e quatro minutos depois de ter sofrido o segundo golo, Diogo Nascimento encontrou Petrov, que na área apanhou Trubin despercebido com um desvio, que reduziu a desvantagem minhota.
O Benfica, recordista com 26 troféus conquistados, vai defrontar nas meias-finais o Sporting, que ultrapassou a União de Leiria, enquanto o Vitória de Guimarães, que venceu o Gil Vicente, vai enfrentar o vencedor do jogo entre Santa Clara e FC Porto, que foi interrompido e vai ser retomado no final do mês.