Desporto

Taça de Portugal: Gyökeres e Pote matam a fome do leão e carimbam o passaporte para as 'meias'

A formação orientada por Rúben Amorim é a primeira equipa a chegar às meias-finais da ‘Prova Rainha’. O avançado sueco e o internacional português foram os protagonistas do encontro.

PAULO CUNHA / LUSA

Rafael Carvalho Ferreira

O Sporting venceu a União de Leiria esta quarta-feira, por 3-0, e é a primeira equipa a garantir presença nas meias-finais desta edição da Taça de Portugal.

Depois da polémica no encontro com o Famalicão, os leões procuravam voltar a sorrir e os leirienses eram a “presa fácil” para saciar esse desejo.

Em relação ao último jogo, Rúben Amorim mexeu em três peças no seu xadrez: Franco Israel, Matheus Reis e Geny Catamo entraram para as posições de Antonio Adán, Gonçalo Inácio e Ricardo Esgaio.

O treinador mexeu no setor defensivo mas a frente de ataque permaneceu inalterada, trouxe frutos no que toca a resultados. Aos 32 minutos, Nuno Santos bateu um canto na esquerda, Viktor Gyökeres antecipou-se e cabeceou colocado para abrir o marcador do encontro.

Cinco minutos mais tarde, novamente os mesmo protagonistas: Nuno Santos lançou Gyökeres em profundidade na esquerda, e o avançado sueco cruzou para a entrada de Pedro Gonçalves que finalizou para o segundo tento leonino.

No segundo tempo, aos 74 minutos, um canto batido desta vez pela direita, a bola chegou novamente a Gyökeres que, sozinho ao segundo poste, cabeceou para o terceiro.

O Sporting, que já venceu a competição por 17 ocasiões, a última das quais em 2018/19, vai defrontar nas meias-finais, a duas mãos, o vencedor do jogo entre o Vizela e o Benfica, que se disputa esta quinta-feira.

Últimas