Desporto

Nuno Borges eliminado após participação histórica no Open da Austrália

O tenista português foi derrotado pelo russo Medveded, número três mundial, em quatro sets, numa partida que durou mais de três horas.

ISSEI KATO

SIC Notícias

O tenista português Nuno Borges foi eliminado na quarta ronda do Open da Austrália contra o número três do ranking mundial, Daniil Medvedev, ao perder por 3-1.

Quando entrou no court da Rod Laver Arena, Nuno Borges, 69.º do ranking ATP, sabia que já tinha feito história ao tornar-se o primeiro tenista português a atingir os oitavos de final do torneio.

Frente ao russo Medvedev o português sabia que não teria missão facilitada. E assim foi. Perdeu os dois primeiros ‘sets’, pelos parciais 6-3 e 7-6 (7-4), mas conseguiu levar a melhor no terceiro, ao vencer por 7-5. No quarto ‘set’, Medvedev mostrou o porquê de ocupar o terceiro lugar do pódio mundial e voltou a vencer, desta vez por 6-1. No total, a partida prolongou-se por três horas e sete minutos.

O português abandona o torneio depois de ter vencido três partidas. A primeira diante do alemão Maximilian Marterer, de seguida frente ao espanhol Davidovich Fochina e por fim contra Grigor Dimitrov.

Com a prestação no Open australiano, Borges tornou-se também o segundo tenista português entre os 16 melhores jogadores de um 'major', depois João Sousa ter chegado à quarta ronda no Open dos Estados Unidos, em 2018, e em Wimbledon, em 2019. Agora, o atleta luso sabe que vai escalar várias posições do ranking mundial para figurar no top 50.

Daniil Medvedev, vencedor do Open dos Estados Unidos em 2021, vai defrontar nos quartos de final do chamado 'Happy Slam' o vencedor do encontro entre o polaco Hubert Hurkacz, nono do ranking ATP, e o francês Arthur Cazaux, vindo da qualificação.

Últimas