Apenas três dias após ter deixado o comando técnico da Roma, José Mourinho estará muito perto de regressar ao ativo, mais concretamente na Arábia Saudita.
De acordo com o jornal saudita “Al-Sharq Al Awsat”, o treinador português chegou a um acordo verbal para assumir o comando técnico do Al Shabab, atual 11.º classificado da liga saudita.
Segundo a mesma fonte, o entendimento foi alcançado após uma reunião Zoom entre o treinador de 60 anos e o diretor desportivo do emblema de Riade.
Esperado nos próximos dias na capital saudita, José Mourinho ficado entusiasmado com o projeto desportivo apresentado, cujo objetivo é reunir grandes jogadores internacionais, para lutarem pelos primeiros lugares da tabela classificativa.
O primeiro projeto fora da Europa
Depois das passagens como treinador principal de clubes como Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e, mais recentemente, a Roma, Mourinho poderá estar a embarcar na sua primeira experiência fora do continente europeu.
Caso se confirme a transferência para a Arábia Saudita, o técnico português poderá tornar-se rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, e dos portugueses Luís Castro e Otávio, tal como o atual líder do campeonato, o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.