Patrick Mentil, uma das promessas do ciclismo italiano, faleceu aos 22 anos na sequência de um trágico acidente de viação, em que outros três jovens ficaram gravemente feridos.
Segundo a La Gazzetta dello Sport, a colisão frontal com outra viatura ocorreu no final da tarde desta quinta-feira em Onigo, no nordeste da Itália, de onde Mentil era natural.
Mentil era considerado uma das jovens promessas do ciclismo italiano. Chegou a disputar o Giro d’Italia 2021 como profissional na modalidade Next Gen, tendo mais tarde seguido a carreira de influenciador de desportos radicais nas redes sociais.
Uma ultrapassagem imprudente
O acidente deu-se numa estrada nacional da região de Feltrina e teve dois automóveis envolvidos, um Audi, onde seguia Patrick Mentil, e um Land Rover.
De acordo com as investigações iniciais, foi uma tentativa imprudente de ultrapassagem da viatura de Mentil que causou a colisão frontal. O outro condutor não se apercebeu que vinha um carro na sua direção e não conseguiu evitar o choque.
Patrick Mentil é a segunda morte rodoviária contabilizada naquela província em apenas quatro dias desde o início do 2024.