Desporto

Taça da Liga: Benfica dá "dois pontapés" na crise e vinga-se no Arouca

Depois da derrota frente à Real Sociedad e o empate com o Casa Pia, as águias procuravam sacudir a crise de resultados com um vitória sobre os arouquenses. Di María e Arthur Cabral foram os autores dos golos desta partida.

JOSÉ COELHO

Rafael Carvalho Ferreira

O Benfica venceu esta terça-feira por 2-0, na visita ao terreno do Arouca, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Depois da derrota frente à Real Sociedad e o empate com o Casa Pia, as águias procuravam sacudir a crise de resultados com um vitória sobre os arouquenses, e Roger Schmidt fez três alterações: Bernat, David Neres e Arthur Cabral saíram das escolhas iniciais para entrarem Morato, Di María e Gonçalo Guedes.

E foi extremo argentino, que aos 26 minutos abriu o marcador a favor dos encarnados, na cobrança de um livre direto à entrada da área, após falta de Javi Montero.

Na segunda parte, aos 74, Arthur Cabral arrancou ainda antes da zona de meio-campo com a bola dominada, e finalizou dentro da área adversária, batendo o guarda-redes Thiago.

Com este triunfo, o Benfica lidera o grupo com três pontos, os mesmos do Arouca, segundo e que já disputou as duas partidas desta fase, tendo os encarnados ainda a receção ao AVS, da II Liga, equipa que se encontra no terceiro lugar, sem pontos, em partida agendada para 21 de dezembro.

Últimas