O Benfica perdeu esta terça-feira por 1-0 na receção à Real Sociedad, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.
Depois da vitória na Taça de Portugal diante do Lusitânia dos Açores, a formação orientada por Roger Schmidt queria dar continuidade ao bom momento de forma e conquistar o primeiro triunfo nesta edição da “prova milionária”, mas pela frente tinha uma Real Sociedad ainda não tinha perdido e que queria assumir a liderança do grupo.
Numa noite em que a chuva não deu tréguas no Estádio da Luz, foram precisamente os bascos a entrarem melhor no encontro, dispondo de várias oportunidades para inaugurar o marcador.
Aos 13 minutos, o croata Petar Musa colocou a bola dentro da baliza defendida por Remiro, mas o golo viria ser anulado devido a um fora de jogo de Rafa.
Aos 29, foi a vez de Brais Méndez rematar certeiro para a baliza de Trubin mas o árbitro assinalou novamente posição irregular.
Méndez não se deu por vencido e aos 63 minutos recebeu a bola de Barrenetxea e na pequena área só teve que encostar para abrir o marcador na Luz.
Com esta derrota, a terceira em outros tantos encontros, o Benfica ocupa o quarto e último lugar deste agrupamento, ainda sem qualquer ponto conquistado, num grupo liderado pela Real Sociedad, com sete pontos, os mesmos do Inter Milão, segundo classificado e que venceu na receção ao Salzburgo, terceiro com três pontos.