Desporto

"Diego, divido este prémio contigo", Messi dedica oitava Bola de Ouro a Maradona

O prémio da France Football para o melhor futebolista da época foi entregue ao argentino de 36 anos, que dedicou ao malogrado Diego Armando Maradona, que esta segunda-feira teria completado 63 anos.

Pascal Le Segretain

SIC Notícias

O futebolista argentino Lionel Messi dedicou ao 'astro' Diego Maradona, que esta segunda-feira teria cumprido o 63.º aniversário, a sua oitava Bola de Ouro, depois de se ter sagrado campeão campeão do mundo pela seleção alviceleste em 2022.

"Lembro-me do Diego, é o aniversário dele e não há lugar melhor para parabenizá-lo do que rodeado de tanta gente que gosta de futebol, como ele. Feliz aniversário, Diego, divido este prémio contigo", realçou Messi.

O prémio da France Football para o melhor futebolista masculino da época foi entregue ao argentino de 36 anos, atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, que na temporada em causa jogou nos franceses do Paris Saint-Germain, registando 41 jogos e 21 golos e conquistando o título de campeão francês, embora os feitos pela seleção tenham outro relevo.

Os argentinos venceram o Mundial de 2022, realizado no Qatar a meio da temporada, devido às temperaturas naquele país, com o avançado como capitão e principal destaque, marcando sete golos em outros tantos jogos.

Além de dedicar o troféu a Maradona, Messi, que recebeu o prémio das mãos do inglês David Beckham, proprietário do seu atual clube, compartilhou com os seus companheiros de seleção, com quem alcançou o "sonho" de se sagrar campeão do mundo com a Argentina, o "único que faltava" no seu palmarés.

"Este é um prémio para toda a equipa técnica e para toda a gente da Argentina depois do que conseguimos", vincou o atleta de 36 anos, admitindo que "nunca" esperou alcançar tanto sucesso na carreira.

É o oitavo troféu de Messi, que venceu também em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021, recorde entre as 67 edições do galardão da France Football, acima dos cinco do português Cristiano Ronaldo.

Com Lusa

Últimas