Desporto

Mundial de râguebi: treinador das Fiji dá presente aos Lobos após encontro

A vitória de Portugal, pela primeira vez num campeonato do mundo, sensibilizou todo o país, mas não só. Simon Raiwalui, após sair derrotado, tirou tempo para visitar o balneário dos Lobos, com uma surpresa “na manga”. Veja aqui as imagens.

Themba Hadebe/AP

Maria Madalena Freire

O treinador principal da equipa de râguebi das Fiji visitou o balneário da seleção nacional, após a vitória dos Lobos por 23-24. Simon Raiwalui quis agradecer aos jovens e veteranos jogadores portugueses pelo encontro.

Foi um momento histórico no desporto nacional. A seleção nacional de râguebi conquistou a sua primeira vitória no campeonato do mundo contra as Fiji, uma equipa que tinha tudo para derrotar os Lobos com a sua capacidade técnica e física.

No entanto, a força, perseverança e tenacidade dos Lobos levaram Portugal à vitória pela margem mínima, com um ensaio nos minutos finais do encontro.

Após o jogo - que ficará gravado na memória de muitos portugueses - o treinador das Fiji, Simon Raiwalui, foi ao balneário de Portugal, onde foi dar umas palavras de agradecimento e uns presentes à seleção nacional.

O râguebi é um desporto mundialmente reconhecido pelo seu fairplay e camaradagem entre jogadores e equipas adversárias.

Últimas