A derrota do FC Porto diante do Benfica na Primeira Liga dificultará mais a tarefa do campeão espanhol Barcelona diante dos 'dragões', nesta quarta-feira, na Liga dos Campeões, advertiu esta terça-feira o futebolista João Félix.
"Acho que a derrota deles só é pior para nós, porque vêm com mais vontade de ganhar. Para nós, nem foi bom o Benfica ter vencido e já sabemos como é o FC Porto: quando perde um jogo, vem sempre com o intuito de fazer melhor e com a vontade no máximo", partilhou o internacional português, de 23 anos, em conferência de imprensa.
"Já avisei [os companheiros de equipa] que o ambiente e o adversário não serão fáceis. Sabemos como são as equipas do FC Porto e as equipas orientadas pelo 'mister' Sérgio [Conceição]. Estamos precavidos para as dificuldades, mas há que meter o nosso futebol em prática e fazer aquilo que nos é pedido. Acredito que será um jogo disputado", acrescentou.
Em 2019, quando o avançado de 23 anos estava no Benfica, Conceição deixou-o de mão estendida no relvado após um Clássico vencido pelos encarnados. Félix garantiu que “vai estar tudo dentro da normalidade” no final do jogo e lembrou que a amizade com Rodrigo Conceição, filho do treinador azul e branco.
"São momentos que acontecem no jogo, sabemos como uma pessoa fica depois de perder. Sabemos como é o Sérgio Conceição depois de perder, não gosta de perder nem a feijões. Vai estar tudo dentro da normalidade, como sabem sou muito amigo do filho dele, daí ter respeito por ele e por tudo o que tem conseguido", atirou.
O FC Porto recebe o Barcelona, ambos com três pontos, esta quarta-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor.