Desporto

16ª Meia Maratona do Porto foi mais inclusiva

Mais de oito mil pessoas participaram na décima sexta edição da meia maratona do Porto, uma prova que acabou por ser difícil devido aos condições climatéricas.

SIC Notícias

A 16ª Meia Maratona do Porto aconteceu, este domingo, e foram mais de oito mil os que aceitaram o desafio de correr 21 km nas margens do rio Douro.

Os atletas de desporto adaptado partem com três minutos de avanço, já com provas dadas no que toca à resiliência e superação. Depois de dado o tiro de partido vários atletas correram entre os pingos da chuva para alcançarem a meta.

O mau tempo não deu tréguas aos atletas para a conquista de recordes de tempos, o lugar mais alto do pódio foi para o queniano Antony Kimtai, já a vencedora na categoria feminina foi a etíope Entresh Tirusew. Os portugueses que fizeram melhores tempos foram a Ana Dulce Félix e o Fábio Oliveira.

Últimas