A Seleção Nacional venceu esta sexta-feira a Eslováquia, por 1-0, em encontro relativo à quinta jornada do grupo J do apuramento para o Campeonato Europeu de 2024.
Para o encontro de Bratislava, Roberto Martínez fez três alterações: António Silva, João Palhinha e Vitinha entraram para os lugares de Pepe, Danilo e Rúben Neves.
Portugal entrou forte logo no primeiro minuto de jogo, com um remate de Vitinha. Sempre pressionante, o golo da formação portuguesa surgiu apenas a dois minutos do intervalo por intermédio de Bruno Fernandes, que celebrou 29 anos nesta sexta-feira, que rematou cruzado e rasteiro para o tento solitário desta partida.
Para a segunda parte, Martínez colocou Nélson Semedo, Pedro Neto e Otávio para os lugares de João Cancelo, Rafael Leão e Vitinha. No segundo tempo, a seleção eslovaca criou alguns perigos à baliza de Diogo Costa mas o resultado já não sofreu alterações.
Com esta vitória, a “Equipa das Quinas” cimenta a liderança do grupo de apuramento para o Europeu, que irá decorrer no próximo ano, na Alemanha.
Portugal volta a entrar em campo na próxima segunda-feira frente ao Luxemburgo, pelas 19:45, no Estádio do Algarve.