Um dia depois de ser confirmado como novo jogador do Al-Hilal, Neymar desembarcou no Aeródromo de Tires, em Cascais. Na altura, ninguém percebeu as razões da escala, mas agora está tudo explicado: o internacional brasileiro foi ver os cavalos Puro Sangue Lusitano.
Neymar visitou o centro equestre da Horse Team/Campline Horses, em Santo Estevão, Benavente, gravou uma campanha publicitária e foi anunciado pela empresa como embaixador global.
"Este é um passo histórico para o desporto equestre e para o Puro Sangue Lusitano. Vamos continuar focados em resultados de alto nível, produção e oportunidades de investimento rentáveis, com o objetivo de preservar a genética olímpica dos cavalos", disse a Horse Team/Campline Horses.
O jogador já apadrinhara a seleção brasileira de dressage (modalidade olímpica), formada por João Marcari Oliva e Renderson Oliveira, que montam Escorial e Fogoso, dois Lusitanos Puro Sangue que pertencem à Horse Team/Campline Horses e participaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
“Sempre tive curiosidade em aprender mais sobre cavalos e estou ansioso para comemorar as vitórias que estão por vir. Essa parceria não envolve apenas desporto, mas também os valores que partilhamos: trabalho em equipa, defesa da igualdade, proteção dos animais, da natureza e, claro, amor ao Brasil”, afirmou Neymar, agora jogador de Jorge Jesus na Arábia Saudita.