O Al-Hilal oficializou esta terça-feira, através de um vídeo publicado nas suas redes sociais, a sua nova contratação: Neymar alinha agora na equipa treinada por Jorge Jesus.
“Estou aqui na Arábia Saudita”, declara o internacional, envergando a camisola do seu novo clube.
De acordo com a imprensa desportiva, o avançado brasileiro irá ter duas épocas de contrato com o Al-Hilal e receberá uma verba a rondar os 320 milhões de euros, entre salário, prémios e acordos comerciais.
O avançado brasileiro, de 31 anos, o Paris Saint-Germain, depois de inúmeras polémicas nos últimos anos. Neymar envergava a camisola do clube francês desde 2017.
Chegou a ser apontado um regresso ao Barcelona
Neymar chegou a ser apontado pela imprensa ao FC Barcelona, no que seria um regresso aos catalães, mas foi formalizado na Arábia Saudita, novo 'el dorado' de jogadores.
No clube saudita, Neymar junta-se aos também reforços Rúben Neves (ex-Wolverhampton), Koulibaly (ex-Chelsea), Milinkovic-Savic (ex-Lazio), Malcom (ex-Zenit), numa época em que o emblema também passou a ter Jorge Jesus como técnico.
A opção de Neymar pela Arábia Saudita segue-se à de outros emblemáticos jogadores que seguiram nos últimos tempos as 'pisadas' de Cristiano Ronaldo, depois de o internacional português ter assinado ainda em dezembro pelo Al Nassr.
Neymar é a mais recente 'estrela' desta Liga, um campeonato periférico, mas de grande atração financeira, face aos elevados valores oferecidos aos futebolistas, uns em final de carreira, outros apostados na segurança económica.
Sai da Europa sem uma Bola de Ouro
O avançado brasileiro sai da Europa sem nunca ter conseguido uma Bola de Ouro, ao contrário de Cristiano Ronaldo ou Benzema, mas coletivamente com grande sucesso no Paris Saint-Germain (cinco campeonatos) e, sobretudo, no FC Barcelona.
Pelos catalães, Neymar esteve ao lado de Lionel Messi, com quem voltou a jogar no PSG, e Luís Suárez, e conquistou quase tudo o que havia para ganhar, desde a Liga espanhola, à Taça do Rei, passando pela Supertaça, Liga dos Campeões e Mundial de clubes.
O 'Barça' foi em 2013/14 o destino do brasileiro, numa transferência também envolvida em grande polémica financeira, por alegadas irregularidades no valor recebido pelo Santos, emblema no qual Neymar fez toda a formação até aos seniores.
O jogador chega à Arábia Saudita já depois do arranque do campeonato, estando a segunda jornada agendada para os próximos dias, entre quinta-feira e sábado.