O português Cristiano Ronaldo foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, a personalidade que mais lucra na rede social Instagram.
Com quase 600 milhões de seguidores, o jogador do Al-Nassr arrecada cerca de três milhões de euros por cada publicação, batendo o “rival” Lionel Messi, que ganha menos 700 mil euros por cada post.
Na lista, criada pela ferramenta Instagram Hopper HQ, o capitão da Seleção Nacional fica à frente de celebridades como a cantora e atriz Selena Gomez, a influencer Kylie Jenner e o ator Dwayne 'The Rock' Johnson.
"É ainda chocante para mim que o dinheiro anual ganho na plataforma aumenta todos os anos. No entanto, o que mais me fascina são os jogadores consistentes no topo. Ronaldo e Messi não dominam apenas o campo, mas também no mundo digital, é claro que eles personificam o poder da marca pessoal e a influência que ela exerce sobre nós, pessoas 'comuns'", disse Mike Bandar, co-fundador da Hopper HQ.
No Top 20 surge o futebolista brasileiro Neymar com um milhão por publicação, o dobro do que o seu companheiro de equipa no Paris Saint-Germain, o francês Kylian Mbappé.